Imagine um Rali que alia a descoberta e o prazer, sem cronómetros, um Road Book e o bom espírito aventureiro.
Imagine um 4×4 aos saltos pelas pistas do deserto, calor, suor e stress.
Imagine os acampamentos em família no meio das dunas ou à sombra dos “baobabs” e o prazer de participar num Rali à maneira antiga.
Imagine o Rali “Transafricaine Classic” – Link

Em que consiste este Rali?
O Transafricaine Classic é um rali de regularidade onde os amadores ou pilotos profissionais têm o seu lugar (Organização 2007)
O Rali é feito com veículos desde 1946 até 2004, como há trinta anos, nos primeiros Dakar’s.
As verificações técnicas e administrativas realizam-se em Paris ao lado da TOUR EIFFEL e a partida está prevista para o dia 2 de Novembro à noite com uma grande festa.
O rali desce a França em direcção ao Sul onde será feito o embarque das equipas e veículos.

Após uma travessia de duas noites e um dia, o desembarque está previsto em Nador, Marrocos para a primeira especial em solo africano.
A partir daqui as coisas “aquecem” e o Rali vai atravessar a Mauritânia, Mali e Senegal, onde termina, no dia 18 no lago ROSE em Dakar. (Percurso)
AQUELES QUE PARTICIPAM VÃO VIBRAR E OS QUE NÃO PARTICIPAM, FICAM A SONHAR. (THIERRY SABINE)
Posts Relacionados:
